Sebrae-MA
CERTIFICADO PATROCINADORES IMPRENSA EXPOSITORES
Feira do Empreendedor

Notícia

Escolas atendidas pelo JEPP em Timon terão participação especial na Feira do Empreendedor

06 de Outubro de 2017

A gestora do Programa  Nacional de Educação Empreendedora - PNEE , do Sebrae Nacional, Elsie Marchini, visitou a cidade de Timon no dia 25 de outubro para conhecer as experiências do "Colégio Montessori", "Escola Rita Miranda" e "Escola Mãos Dadas", no desenvolvimento do Programa "Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP".

A gestora conversou com as diretoras das escolas sobre o desenvolvimento do JEPP neste ano, fazendo uma avaliação das ações desenvolvidas, bem como os objetivos propostos pelo programa. Todas as escolas visitadas confirmaram a participação no programa também em 2018.

Marchini estava acompanhada da coordenadora estadual de Educação Empreendedora do Sebrae MA, Raissa Amaral; do gerente regional do Sebrae em Caxias, César Guimarães; da coordenadora do Núcleo de Atendimento Empresarial -  NAE Timon, Milena Cabral, da Agente Local de Inovação, Géssica Monteiro; e da consultora do Sebrae MA, que atende o programa, Marina Simão.

Educação Empreendedora na Feira do Empreendedor

Na oportunidade, foi definida também a participação das escolas na Feira do Empreendedor, que acontece entre os dias 22 a 25 de novembro, em Timon. As instituições apresentarão experiências desenvolvidas nas escolas e uma mostra de materiais produzidos por alunos participantes do JEPP. Os alunos ainda participarão do  "Cine Empreendedor", onde terão a oportunidade de assistir e discutir sobre temas voltados para o empreendedorismo.

"Jovens Empreendedores Primeiros Passos" é um programa proposto pelo Sebrae MA, e que em Timon é atendido pela Unidade Regional do Sebrae de Caxias, por meio do Núcleo de Atendimento Empresarial- NAE Timon. O JEPP visa disseminar a cultura empreendedora no ensino fundamental, fazendo que crianças e adolescentes desenvolvam habilidades e comportamentos empreendedores.

 

 

 

 

Mais informações:

Assessoria de Imprensa do Sebrae no Maranhão

(98) 3216-6133

Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Agência Sebrae de Notícias

Facebook

Youtube

Twitter

Instagram 

 


Galeria de fotos