Sebrae-MA
CERTIFICADO PATROCINADORES IMPRENSA EXPOSITORES
Feira do Empreendedor

Notícia

Visitantes da Feira do Empreendedor conhecem modelos de negócios nas Lojas Conceito Virtuais

25 de Novembro de 2017

A 9ª Feira do Empreendedor trouxe uma novidade à região dos Cocais: as Lojas Conceito Virtuais. Em um dos stands do evento é possível “visitar” lojas por meio de óculos de realidade virtual, onde vídeos desenvolvidos com tecnologia 3D e 360º orientam sobre modelos de organização e apresentação de estabelecimentos comerciais de quatro segmentos: Salão de Beleza, Estufa Agro, Restaurante e Loja de Varejo.

 

Na exibição, os interessados em conhecer os modelos de negócios são orientados de forma lúdica e dinâmica, sobre as melhores práticas na gestão e ambientação desses pequenos negócios.

Segundo o coordenador da Feira do Empreendedor, as Lojas Conceitos Virtuais permite que empreendedores ou candidatos a empresários conheçam um modelo ideal de organização física do negócio. “Em outras edições apresentamos modelos com lojas físicas e nessa nona edição optamos pela experiência virtual. É uma experiência inovadora para o empreendedor, que através da realidade virtual percebe a melhor maneira de investir, de concretizar uma ideia de negócio para ser investido na região”, disse o coordenador.

O empresário Ricardo da Silva é proprietário de um salão de beleza e visitou a loja modelo desse segmento. “Foi uma experiência muito construtiva, pois estou com um novo projeto de ampliação para o salão e pude ver como eu posso construir um ambiente ideal. A projeção do salão conceito será meu exemplo e a partir de agora vou buscar ainda mais me adequar aos padrões e me aperfeiçoar como profissional para oferecer o melhor serviço”, ressaltou Silva.

No mesmo espaço, a equipe técnica do Sebrae está disponível para atender quem queira mais informações sobre os negócios apresentados.